Home | Institucional | Lojas | Ofertas | Receitas | Newsletter | Notícias | Contato
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview
Empresa
Lojas
Política Ambiental
Ofertas
Notícias
Receitas
Lista de Compra
Contato
Trabalhe Conosco

Newsletter:
A newsletter oferece aos leitores, um melhor aproveitamento de nossas promoções e ofertas, de maneira prática e simples sem quebrar a rotina de nossos assinantes.

Lista de Compras:

 
 
 

Café vietnamita



Avaliação:


Votar:


Envie para um amigo:
Compartilhe com um amigo esta receita, envie no e-mail dele.

Ingredientes:

Café

Na preparação de um café gelado vietnamita, o café mais utilizado é o do tipo robusta. Este tipo de café tem um gosto muito amargo e para melhorar o seu paladar é necessário que a torra dos grãos de café seja muito escura. Para fazer um café gelado vietnamita deve utilizar cerca de 12 gramas de café por cada 120 mililitros de água e utilizar uma moagem média dos grãos de café.

Leite condensado

O leite condensado é um ingrediente muito doce, encorpado e de fácil armazenamento. A sua utilização é fundamental na preparação de um café gelado vietnamita, uma vez que vai suavizar o sabor amargo do café robusta.

Água e gelo

Para fazer um café gelado vietnamita, utilize água mineral ou filtrada em vez da água da companhia, dado que esta é tratada e poderá ter cloro ou calcário. Tenha em atenção que a presença destes elementos na água, modifica o aroma e o sabor do café e isso compromete a qualidade do seu café gelado.

Todo o processo de infusão demora cerca de 4 minutos e esse tempo é contabilizado a partir do momento em que a água é adicionada ao filtro vietnamita, até à extração das últimas gotas de café. Se o tempo de preparação for diferente, é necessário ajustar a quantidade de café a utilizar e regular a moagem dos grãos de café.

Modo de preparo:

1. Reúna todos os materiais e ingredientes Os materiais e ingredientes principais a utilizar são: o filtro vietnamita, o café moído, o leite condensado, a água e o gelo e o copo ou chávena onde vai ser servido o café. 2. Adicione leite condensado Cubra a parte do fundo do seu copo ou chávena com leite condensado (cerca de um centímetro). 3. Acrescente os grãos de café moídos O filtro vietnamita é colocado na parte superior do copo ou da chávena que pretende utilizar. Ele é parecido com um chapéu e no seu interior é onde o café e a água devem ser introduzidos. Ao usar um filtro vietnamita de 120 mililitros, deve acrescentar 12 gramas de café moído. 4. Utilize e ajuste a espátula do filtro vietnamita A espátula do filtro vietnamita é uma placa metálica com pequenos furos que separa os grãos de café moídos da água. Ela deve ser colocada por cima dos grãos de café moídos e pode ser ajustada para que eles fiquem mais libertos ou compactados, tornando o café mais forte ou mais fraco. 5. Junte a água Se utilizar um filtro vietnamita de 120 mililitros, adicione cerca de 120 mililitros de água, mas tenha em atenção que a temperatura desta deve estar entre os 87 e os 90 graus centígrados. Feche a tampa para manter a água quente e para que o café se expanda. A água conseguirá atravessar os grãos de café moídos e produzirá um café excecional. 6. Misture o café com o leite condensado e leve-o ao frigorífico Uma das últimas etapas é a mistura do café com o leite condensado. Se preferir, utilize uma colher para os misturar de uma forma mais eficaz e leve o preparado ao frigorífico durante um período mínimo de 3 horas para que a sua bebida fique bem fresca. 7. Retire o café gelado do frigorífico e sirva-o com gelo No momento de servir o seu café gelado, deve servi-lo com gelo. Se pretender, pode enfeitar o café gelado com natas, chantilly ou topping de caramelo, mas é aconselhável que o mantenha o mais simples possível para que o seu sabor seja mais refrescante.

Tempo de Prepado:
00h00m
Rendimento: 00 porções
 
 
 
 
 
 

Confira outras receitas aqui:

#DeliciaDoDia

( 0 receitas )



( 0 receitas )


Saladas

( 3 receitas )


Pratos Especiais

( 8 receitas )


Sopas

( 1 receitas )


Carnes

( 7 receitas )


Peixes

( 3 receitas )


Bebidas

( 3 receitas )


Massas

( 2 receitas )


Aves

( 0 receitas )


OLA

( 0 receitas )


Molhos

( 1 receitas )


Sobremesas

( 5 receitas )


Pães & Bolos

( 6 receitas )




 
 
     
Cooperbarra © Copyright 2017, todos os direitos reservados contato@cooperbarra.com.br
Home | Institucional | Lojas | Ofertas | Receitas | Notícias | Contato
 
  Formas de Pagamento:
Cartões de Crédito:
  Drogarias:  
 
Desconto de até 50% nas compras à vista de medicamentos!
Temos convênio com a Funcional (Raízen) e Orizon (Fundação Cesp)!
 
      Cartões de Débito: Vales Alimentação :      
       
NÃO REALIZAMOS VENDAS ONLINE (via internet)
Em caso de divergência de preços no site, o valor válido é o da Loja.